Vizinhos chamam a polícia para acabar com a bagunça das crianças, mas quando a polícia chega o inevitável acontece…

Em uma época de tantas tensões sociais e raciais entre policiais e a população de baixa renda (formada em grande parte por negros), sempre causa alguma apreensão topar com um vídeo de um agente abordando garotos na rua. É inevitável depois de tantas notícias ruins em casos semelhantes. Até que o agente Bobby White, da polícia de Gainesville (Flórida) foi chamado verificar uma queixa de que garotos estariam fazendo muito barulho ao jogar basquete na rua.

O vídeo, divulgado pelo Departamento de Polícia de Gainesville, começa com expectativa: “Em 15 de janeiro, o agente Bobby White foi enviado para conferir uma reclamação de que garotos estavam jogando basquete de forma muito barulhenta nas ruas. Recebemos a chamada às 17h”.

Depois de várias cenas do policial jogando basquete e conversando com os garotos, a conclusão apresentada é: “Se você chamar a polícia para reclamar de garotos sendo garotos, é assim que o agente White vai reagir. Vamos deixar garotos serem garotos. Vamos nos concentrar naqueles que estão realmente cometendo crimes. #BasqueteNãoÉCrime”

Confira o que aconteceu, em gravação da câmera de sua viatura.