Existem milhares de coisas que você pode fazer depois de se livrar de uma encrenca com a justiça (bem como existem milhares de formas de escapar de uma encrenca com a justiça), mas ir para o Facebook ofender o juiz que atendeu seu caso definitivamente não é uma decisão muito comedida. E foi exatamente isso que fez Daniel Sledden, dos Estados Unidos, acusado de tráfico de entorpecentes. De acordo com o jornal ‘Mirror’, depois de ter uma sentença suspensa, o garoto de 27 anos de idade se livrou de ir para a cadeia. Mas pouco tempo depois, Daniel foi para sua página do Facebook e escreveu uma mensagem nada amistosa para a juíza que atendeu seu caso, Beverly Lunt.
Na postagem, Daniel escreveu, em tradução livre: “Não acredito na minha sorte. Suspensão de dois anos da sentença derrubou a pena de três anos. Beverly Lunt chupe meu p**”.
Depois do comentário infeliz do rapaz, a justiça voltou a chamá-lo para uma revisão de sua sentença. Nem é preciso dizer que Daniel se arrependeu da postagem e voltou atrás: “Eu quero dizer que sinto muito pelo que escrevi sobre a Juíza Lunt e minha sentença. Tive muita sorte de não ser mandado para a prisão e fui muito estúpido em escrever aquilo. Quero me desculpar com a Juíza Lunt e com qualquer um que tenha se ofendido ou magoado com minha postagem impensada”, dizia em tradução livre a segunda publicação do garoto no Facebook, depois de apagar a primeira.
De acordo com a imprensa local, o advogado de Daniel alegou que seu cliente realmente tinha problemas com drogas, mas já havia superado essa questão, encontrado um emprego e estava disposto a ter uma nova vida. A juíza entendeu então que, como o réu estava sem consumir e ou traficar entorpecentes há 14 ou 15 meses, poderia seguir em liberdade. Agora, todos aguardam um novo julgamento.