Parto normal ou um chute lá? Qual é a pior dor do mundo?! Veja lista:

Não há como saber qual é a pior dor de todas porque cada pessoa reage de um jeito diferente às dores. No entanto, há um consenso sobre quais as dores mais fortes que alguém pode sentir.

São elas: o parto normal, pedra nos rins, infarto, dor de dente, isquemia (falta de circulação), picada de insetos como a formiga-cabo-verde (que chegou a ser descrita como estar andando sobre carvão em chamas com um prego enferrujado de 3 polegadas fincado no seu calcanhar), ataques de animais selvagens e carnívoros, queimaduras de segundo grau, cólica renal, enxaqueca crônica, entre outras.

Há basicamente dois tipos de dor: a aguda, que tem uma causa e age como alerta; e a crônica, que pode durar meses e não está necessariamente relacionada a uma doença.

Ninguém gosta de sentir dor, mas ela é essencial para nos manter vivos – é considerada o quinto sinal vital (outros são o pulso, a pressão arterial, a temperatura, e a frequência respiratória). Há pessoas que sofrem de insensibilidade congênita, isso é, não importa a situação, elas não sentem dor. Você deve imaginar o quanto isso deve ser ruim, e a tendência para essas pessoas é morrer cedo, porque sem o alerta (dor), elas podem ter infecções sem saber e não tratá-las, quebrar um osso e continuar se movendo, até a situação ir se agravando mais e mais.