Inglaterra abre novo museu… O museu do cocô! (Não, não é brincadeira)

Não, não é brincadeira. A Inglaterra abriu recentemente um museu dedicado aos cocôs. O museu, que surpreendentemente não é o primeiro com cocôs, abriu na Ilha de Wight Zoo. O Museu Nacional de Cocô é relativamente pequeno, com apenas 18 espécimes de fezes no momento. O museu está exibindo fezes de gato, coruja, suricato, pombo, vaca, raposa, seres humanos, bem como uma amostra de um velho cocô fossilizado de 38 milhões de anos. As amostras secas são encapsuladas em globos de vidro que se acendem quando os visitantes pressionam um botão.

O objetivo do museu é informar os visitantes sobre tudo o que precisam saber sobre os cocôs – como os movimentos intestinais indicam como está sua saúde, como funciona o sistema de esgoto, e mostrar as pesquisas que os cientistas estão pesquisando em bactérias de intestinos e como elas podem desencadear “uma revolução médica”.

Quem teve a ideia de construir o museu foi o empresário Daniel Roberts, e foi criado pelo artista Eccleston George. O grupo construiu uma máquina de secagem de excrementos especial que ressecam cada amostra antes de serem encapsuladas em globos de vidro.img_ (1) img_ (2)

Sério, quem fez esse deveria ter sérios problemas no intestinoimg_ (3) img_ (4) img_ (5) img_ (6) img_ (7) img_ (8)