Nos últimos tempos, John Sims postou no site Reddit algo que se tornou popular mais rápido do que se possa imaginar. Suas fotos foram compartilhadas por todo o mundo, graças ao segredo que ele conseguiu descobrir. Tudo começou quando ele fazia tarefas no jardim. De repente, observou que uma parte de seu jardim era mais funda que o resto do terreno. Isso chamou sua atenção e ele decidiu descobrir o que tinha acontecido.
Sims começou a cavar e na hora deu de cara com algo que o deixou surpreso: uma comporta. Não esperava ver uma comporta no seu jardim e muito menos encontrar o que ele viu ao abrí-la.
Sims descobriu um abrigo subterrâneo abandonado. O abrigo foi descoberto pela primeira vez pelo proprietário anterior da casa, mas o proprietário enterrou a comporta de novo e ela ficou debaixo da terra por muitos anos. Pelo visto, o abrigo foi construído em 1961 por uma empresa chamada Whitaker Pools. Em outras palavras, foi construído no começo da histeria atômica.
Graças aos arquivos da prefeitura, Sims encontrou o esboço do abrigo que detalhava sua planta exata. É muito maior do que parece, mas só é possível acessá-lo por uma pequena abertura circular. Você pode ver a planta na imagem abaixo, onde estão marcadas inclusive as medidas.
A estrutura do abrigo é uma relíquia, na verdade. A base é feita de cimento e a cúpula de fibra de vidro. Infelizmente, não restou nenhum artefato épico, mas Sims acredita que o local foi fechado de propósito e agora quer restaurá-lo para recuperar seu estado de glória original.
A área de Tuscon foi uma das mais afetadas pelo pânico das explosões nucleares. Não é de estranhar, já que dos anos 60 até os anos 80, 18 mísseis balísticos intercontinentais estavam estacionados ao redor da cidade, no deserto Sonora. Se a sua cidade estivesse cercada por bombas atômicas, você com certeza também construiria esse tipo de abrigo.