Curiosidades, Manual da Vida, Noticias

Homem comeu apenas McDonald’s por 90 dias e ISSO aconteceu com ele:

Você provavelmente conhece o documentário ‘Super Size Me’, de 2004, onde um homem come apenas Mc Donald’s por 30 dias, ganha muito peso e desenvolve uma série de problemas de saúde.

Mas quem você talvez ainda não conheça é John Cisna, um professor de biologia de Iowa-EUA, que passou nada menos que três meses se alimentando apenas com lanches do Mc Donalds’s, e obteve resultados impressionantes. No seu teste, realizado em 2014, John controlou o consumo de calorias diárias, e em vez de ver sua saúde deteriorar, ele perdeu quase 17kg e viu seu colesterol baixar de 249 para 170. Além disso, o rapaz diz que sua lipoproteína de baixa densidade, considerada como ‘colesterol ruim’, baixou de 173 para 113 – números que mostram como a saúde de John teve melhorias durante o teste.

A ideia de John era provar que você pode comer o que quiser desde que imponha o limite de 2 mil calorias por dia e permaneça sempre o mais próximo possível da ingestão recomendada de cada nutriente. Então, o professor deixou que seus alunos realizassem os cardápios para ele, contabilizando a quantidade de calorias e de cada nutriente que seria consumido.

Durante os três meses, John passou a realizar caminhadas de 45 minutos todos os dias – um fator que sem dúvida alguma contribuiu para os resultados.

O professor de biologia realizou um acordo com o gerente de uma franquia do Mc Donald’s próxima a sua casa, então passou a receber lanches de graça durante 90 dias.

“Eu digo para as pessoas que agora eu não apenas posso enxergar meus sapatos, como posso também amarrá-los”, disse John ao ‘KCCI’, antes de continuar: “A intenção do teste é que nos fazemos escolhas. E são essas escolhas que podem nos engordar, não o McDonald’s”.

2
John Cisna ao lado de uma foto com seu ‘antes e depois’. O professor perdeu 16,7kg durante 90 dias comendo apenas McDonald’s e realizando caminhadas de 45 minutos por dia.