Importante: 05 alimentos que ajudam a combater/prevenir o câncer

É indiscutível a importância de hábitos alimentares saudáveis. Alguns destes hábitos, inclusive, auxíliam no combate a doenças horríveis como o câncer.

Dentre os fatores deste combate alimentar, podemos ressaltar que a nutrição é apenas parte de um todo, e não deve ser utilizada como substituição a tratamentos médicos, medicamentos e outros – apesar de que seus benefícios são absolutamente positivos.

Desta forma, existem alimentos específicos que tem em sua composição nutrientes que são diretamente associados não só a prevenção da doença, mas ao combate da mesma após diagnóstico. Se estiver na dúvida, fale sempre com um profissional de saúde.

alho-contra-cancer

O alho é um poderoso aliado. Tem poder anticateriano, antifúngico e antiinflamatório.

 

castanhao-do-para-contra-cancer

Uma das maiores fontes conhecidas de selênnio. Ele auxília (e muito) nas funções da tiroide e das enzimas do fígado. Apesar dos benefícios, seu consumo desenfreado e em grandes quantidades, pode causar a morte.

 

espinafre-contra-cancer

Você não é marinheiro, mas ficaria muito mais forte com Espinafre. O espinafre é rico em ácido fólico e vitamina E.

 

goiaba-contra-cancer

Chico Bento é super saudável e a culpa disso talvez seja o consumo de Goiaba. A goiaba é rica em nutrientes que auxíliam no combate ao câncer de pele, mama e próstata. Mas atenção: Estamos falando da Goiaba vermelha.

 

uva-contra-cancer

A casca da Uva (roxa de preferência) é rica em resveratrol, substância que é capaz de inibir a formação de tumores no figado e estomago. Além de auxíliar no sistema linfático e no aparecimento de nodos nas mamas.