Estradas através de árvores?! Elas existem e são lindas!

As sequoias gigantes do norte da Califórnia são as maiores árvores do mundo, com troncos tão espessos que é possível esculpir uma pequena entrada através deles.

Alguns promotores pensaram que seria uma boa ideia criar túneis e caminhos, fazendo os turistas pagar uma taxa para dirigir seus carros até o outro lado. Isto forneceu uma grande oportunidade de fotografia e a ideia rapidamente ficou famosa.

Existem muitas árvores com túneis e estradas na Califórnia. Mas o Serviço de Parques e ambientalistas Nacionais não permitem que sejam feitos mais túneis entre as árvores, mas um punhado destes túneis sobreviveram e são cuidadosamente preservados.

O primeiro túnel da Califórnia a ser esculpido, foi esculpido com um tronco queimado de uma sequoia gigante na Tuolumne Grove no parque nacional de Yosemite. A árvore foi atingida por um raio, mas ainda estava viva quando ela foi cortada e descascada. Ela foi encapsulada em 1875 para promover o turismo. A árvore continua de pé, embora já não é mais possível dirigir através do túnel.img_ (1) img_ (2) img_ (3) img_ (4) img_ (5) img_ (6) img_ (7) img_ (8) img_ (9) img_ (10) img_ (11) img_ (12) img_ (13) img_ (14) img_ (15) img_ (16) img_ (17) img_ (18) img_ (19) img_ (20) img_ (21) img_ (22) img_ (23) img_ (24) img_ (25)