Manual da Vida

Escola alternativa não tem aula, não tem prova e na natureza atende todas as exigências do MEC

Como recriar o modelo tradicional de ensino?

Para Thiago Ami a resposta estava no mundo. Ele viajou por três anos vivenciando outras realidades e quando menos imaginava, suas experiências pelo mundo o transformariam para sempre e com isso, a única resposta possível, era voltar para sua cidade natal e retribuir transformando o local também.

Assim nascia a Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade. Junto com aprendizes de diversos países, eles buscam a ressignificação da vida e da pedagogia com seu método.

Em sua escola, não tem aula e nem prova. Eles acreditam no aprendizado a partir da conexão com a natureza e o sentido de comunhão, preservando a essência das crianças e estimulando descobertas através de brincadeiras.

Se até aí já parece fantástico, saiba que a escola é gratuita. “Crianças não tem cartão de crédito!” diz Thiago. Os custos são bancados através de um hotel, teatro e restaurante que funcionam dentro da área.

E com tudo isso que escrevemos, a escola atende absolutamente todas as exigências do MEC. “Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”, diz Thiago.

Confira o vídeo deles mostrando mais deste projeto incrível:

 

2 3 4 5 6 7 8