É o queijo mais perigoso do mundo e tem gente que come! Isso é o que tem dentro:

Como muitas pessoas, eu absolutamente amo o queijo. Eu coloco montanhas de parmesão em toda a minha macarronada e enterro minhas batatas fritas em cheddar.

Mas o queijo casu marzu é diferente de qualquer outro queijo que eu já tinha ouvido falar… e não há nenhuma quantidade de dinheiro que você poderia me pagar para comer isso.

Casu marzu, que se traduz literalmente como “queijo podre”, começou sua vida na Sardenha, Itália. Normalmente, este queijo amadurece em um porão escuro, mas queijeiros o colocam ao sol, permitindo que as moscas pouse sobre ele e coloque seus ovos dentro.

Pequenas larvas alimentam-se do queijo conforme os ovos eclodem, liberando enzimas que aceleram o processo de fermentação.2

Casu marzu é chamado de “queijo mais perigoso do mundo”, principalmente porque os vermes que o habitam são conhecidos por saltar para o consumido

Sardenhos dizem que o casu marzu é perfeitamente saudável, mas de acordo com estudos, comer o queijo pode resultar em reações alérgicas graves que podem durar semanas. Além disso, é provável que as larvas sobrevivam passando através de seu estômago, o que pode causar sérios problemas para você no futuro.
Apesar de ser bastante perturbador – para não mencionar ilegal – o casu marzu permanece em alta demanda. Ele continua a ser produzido e vendido no mercado negro por sardenhos apesar de sua ilegalidade.