Conheça os restaurantes dos jurados do Masterchef Brasil

Não é novidade que o MasterChef Brasil fez muito sucesso, conquistou muitos telespectadores e deu muita audiência para a Band. Além das provas e das comidas, os três jurados: Jacquin, Fogaça e Carosella foram os grandes responsáveis pelo ibope.

O trio de faz muito sucesso na televisão, mas está na cozinha a maior especialidade de Jacquin, Fogaça e Carosella. Por isso, o Crônicas fez um resumo de cada um dos restaurantes dos Chefs.

Erick Jacquin

• Le Bife1
O Le Bife, mais que um restaurante especializado em carnes, é um novo conceito gastronômico inspirado no modelo francês da “Bistronomie” ou “Bistronomia”, em que Chefs de renome, em restaurantes despojados e com preço justo, preparam pratos com excelência.
No Le Bife, os cortes de carne bovina e o filet de peito de frango de alíssima qualidade são combinados com deliciosos molhos, uma leve e saborosa salada e rico rodízio de guarnições. Além deste modelo, o cliente ainda pode optar pelo incomparável Steak Tartar ou pelo Hambúrguer de Steak Tartar selado a cavalo com pão de batata recheado com queijo cremoso, ambos acompanhados por porção de batatas fritas. Tudo isso regado a um bom vinho e a uma ótima experiência!

R. Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
(11) 4324-0783

• Tartar & CO2

“As peças chave que fazem do Tartar & Co um dos sucessos paulista, são seus deliciosos tártares – afinal, o restaurante é dedicado especialmente a eles. A estrela da casa aparece em três versões: carne de boi, atum e salmão. No Tartar & Co é possível fazer uma refeição completa por preço acessível e sair satisfeito tanto com os pratos servidos, quanto pelo atendimento.
Apesar de ser dedicado ao cru, o restaurante também oferece opções quentes como o Filé Mignon com palmito grelhado e molho a escolha, risoto de tartar de salmão, atum malpassado ao molho de pimenta e outras delícias. Para acompanhar os deliciosos tartares, o cardápio de drinques não sai perdendo, com receitas inovadoras às mais clássicas, como o delicioso Manhattam.”

Avenida Pedroso de Morais, 1003 – Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 3031-1020

Henrique Fogaça

• Sal Gastronomia3
Ir até o Sal é garantia de encontrar um prato com elementos que se complementam tanto nas cores, sabores, cheiros e texturas, e a certeza que tudo foi elaborado sob um padrão, um olhar preciso e muito cuidado. E já que o Chef defende que comida não pode ser considerada artigo de luxo, a experiência é completa e a um preço acessível. Atenção especial às variedades de sobremesa. Ir até lá e não pedir o prato final é quase um sacrilégio.

R. Minas Gerais, 350 – Higienópolis, São Paulo – SP
(11) 3151-3085

• Jamile

4
O restaurante foi inaugurado dia 16 de Setembro no bairro do Bexiga. O ambiente é moderno, com paredes de tijolos à vista e cozinha aberta.
Um dos destaques do cardápio é o Fettuccine negro com camarão, lula, polvo e molho bisque. O cardápio possui algumas opções de massas, peixes e carnes.

R. Treze de Maio, 647 – Bela Vista, São Paulo – SP
(11) 2985-3005

• Cão Véio5
O Cão Véio é um bar com boa variedade de bebidas e deliciosas comidas preparadas pelo chef Henrique Fogaça. O local tem personalidade e até os nomes dos pratos são diferentes, quem optar por uma salada, terá de pedir por uma opção do Cão Magro.
Entre os maiores sucessos da casa está o Espírito de Porco (costela suína macia, com casca aramelizada e condimentada). Faz sucesso ainda rodelas de lula, tostadas na frigideira e servidas com tomate, perfumando o ambiente com o alho dourado no azeite.
Nas sobremesas, duas opções clássicas: Dama (cookies de chocolate, sorvete de baunilha/chocolate, calda de chocolate e pralinè de castanhas) e o Vagabundo (Rabanada de brioche com creme inglês de Jack Daniel’s e compota de abacaxi).

R. João Moura, 871 – Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 4371-7433

Paola Carosella

• Arturito

6
O Arturito foi eleito pela Veja SP Comer & Beber 2013/2014, voto do juri, como um dos melhores restaurantes na categoria Variado da cidade. Premiado com o selo “Bib Gourmand” pelo Guia Michelin 2015.
Os pães de produção própria, estão presentes em muitas sugestões, da entrada à sobremesa. Os pratos mais pedidos são o nhoque de ricota de búfala ao molho de tomate com linguiça artesanal de porco e o peixe do dia, que pode ser a pescada-amarela, de pele crocante perfumada por dill.

R. Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 3063-4951

• La Guapa Empanadas

7
O cardápio ali tem como especialidade as acertadas receitas de empanada da sócia e chef argentina Paola Carosella. A massa levinha ganha oito tipos de recheio. Agradam bastante o que combina carne, azeitona, ovo caipira e batata cozida e o salgado preenchido por uma cremosa mistura de espinafre com mussarela.

Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
R. Bandeira Paulista, 446 – Itaim Bibi, São Paulo -SP