Como ter uma boa noite de sono? Veja aqui as 7 Plantas que ajudam a dormir bem e anoite toda

Esta procurando dicas de como dormir bem ou tem dúvidas sobre este assunto? Saiba que existem plantas capazes de ajudar a dormir bem e em pouco tempo e anoite toda. 

Nesse artigo você conhecerá uma variedade de plantas domésticas capazes de diminuir os sintomas de ansiedade ou que purificam ar como por exemplo, a Espada de São Jorge e a Areca-bambu.

Então se você esta procurando mineiras dormir melhor, confira abaixo como 7 melhores plantas para melhorar a qualidade do seu sono: 

1) Lavanda 

vaso de lavanda no quarto para ajudar a dormir bem

Segundo pesquisas realizadas em 2015, pessoas que usam óleo essencial de lavanda antes de dormir, conseguiram uma melhor qualidade de sono e dormir bem a noite toda.

O bom é que você pode manter um vasinho de lavanda no seu quarto, já que os cuidados são simples. 

2) Gardênia 

vaso de gardênia no quarto para ajudar a dormir bem

Tambem como jasmim do cabo, as gardênias são um arbusto muito aromático com propriedades que prevenir a ansiedade e ajudam a dormir melhor. De acordo com estudos realizados em 2010, a planta possui um composto capaz de reduzir os “episódios de despertamento” durante a noite.

Como gardênias exige mais cuidados do que um vasinho de lavanda, então se você não tem habilidades como jardineiro o melhor é recorrer ao uso de óleos essenciais de gardênia

3) Areca-bambu

vaso de planta no quarto para ajudar a dormir bem

Muito popular no interior, areca-bambu é uma planta semelhante ao bambu e uma das melhores características desta planta é a purificação do ar. Segundo pesquisadores da Universidade Nacional de Pukyong, esta planta ajuda a reduzir a concentração de CO2 no ambiente o que melhora a qualidade do ar que respiramos no ambiente. 

Ao respirar um ar mais puro você pode dormir melhor e ter uma noite de sono revigorante. 

4) Espadas de São Jorge

vaso de Espada de São Jorge no quarto para ajudar a dormir bem

A Espada de são Jorge é uma das plantas mais populares no Brasil e também contribui para a purificação do ar do ambiente. 

De acordo com estudos da NASA, os pesquisadores descobriram que a espada de são Jorge é capaz de transformar gases tóxicos em ar puro. 

O mais legal é, a espada de são Jorge é uma planta muito fácil de encontrar e muito simples de se cultivar.

5) Hera inglesa

vaso de hera inglesa no quarto para ajudar a dormir bem

Uma pesquisa recente revelada que ao usar extratos de Hera Inglesa, as crianças com asma tiveram uma melhora das funções respiratórias. 

A Hera inglesa é uma planta que você pode manter em um vaso em sua janela ou acima de um quarto, usando uma cesta ou vaso suspenso. 

Esta planta cresce mais facilmente quando plantada próxima a estacas, então considerar fixar algumas varetas junto a ela no vaso. 

6) Heliotrópio de jardim

De acordo com os pesquisadores do Chemical Senses, a inalação do extrato de heliotrópio de jardim e ajudam a dormir bem a noite toda. Os extratos da planta são usados ​​como chás ou perfumes.  

O ideal é plantar o Heliotrópio em um local onde haja equilíbrio de sombra e luz solar.

7) Camomila 

Muito conhecida no Brasil como calmante natural, e usada para o tratamento de diversas doenças como, espasmos musculares, úlceras, inflamação e insônia, a camomila também é um excelente remédio para dormir bem e ajuda dormir anoite toda. 

Atualmente, existem diversos estudos que discutem o uso da camomila para melhorar a qualidade do sono, seja por meio da ingestão como chá ou até mesmo por meio de aromaterapia. 

Faça um vasinho de camomila no seu quarto e disfrute dos benefícios que esta planta pode oferecer para o seu sono. 

Gostou das dicas para dormir bem? Então compartilhe com seus amigos para que eles também podem disfrutar dos benefícios das plantas que ajudam a melhorar a qualidade do sono. 

Veja também: