Como aprender a falar inglês mais rápido: Veja aqui 5 dicas infalíveis

É estudante de inglês e quer saber como aprender a falar inglês mais rápido? Se a resposta para sim, então você veio ao lugar certo. 

Neste conteúdo nós listamos as 5 melhores e infalíveis dicas de como a aprender a falar inglês mais rápido e de um jeito muito mais simples e divertido do que os métodos tradicionais.

Ficou interessado? Então, continue lendo este artigo e descubra finalmente:

  • Como aprender a falar inglês mais rápido;
  • Como aprender a falar inglês sozinho;
  • Ou até mesmo como aprender a falar inglês sem sair de casa.

1 – Aprenda inglês assistindo a filmes e séries em inglês

catalogo de series do netflix para aprender a falar inglês

Uma ótima forma e divertida forma de aprender inglês é praticar assistindo filmes e séries com idioma configurado para o inglês e sem usar legendas, afinal isso pode fazer com que você fique “preguiçoso” e não preste atenção nos diálogos realizados pelos personagens.

Portanto, se você já possui um conhecimento prévio da língua inglesa, mesmo que pequeno, a assistir pelo menos pequenos trechos de filmes, séries ou outros vídeos em inglês, tentando entender o que eles estão dizendo sem a necessidade das legendas.

Desta forma você pode conhecer novas palavras e desenvolver o seu inglês. Uma dica aqui é anotar todas as palavras que você ouvir e que ainda não conhece e o seu procurar significado. 

2 – Mude as configurações do seu videogame para inglês e aprenda inglês enquanto joga seus jogos favoritos. 

Como aprender a falar inglês mais rápido com jogos de video games

Se você é fã de jogos, saiba que esta é uma das melhores maneiras de aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa.

Afinal, muitos gamers garantem que conseguiram adquirir um conhecimento muito bom na língua praticando com os jogos eletrônicos.

Então, quando for jogar, não deixe nada passar batido – aquilo que você não entender, faça como na dica anterior, anote e busque em um dicionário ou em um tradutor o significado da palavra e sua aplicação em frases. Dessa forma, você se acostumará com certos termos e, pouco a pouco, irá se familiarizar com a língua.

3 – Ouça musicas em inglês e busque a tradução delas.

mulher negra ouvido musicas em inglês para aprender a falar inglês mais rápido

Quantas musicas e inglês você ouve diariamente? E quantas delas você entende realmente o que o cantor esta dizendo? 

Se você ouve muitas músicas em inglês, enquanto faz suas atividades diárias, adquirir a tradução delas, e tentar associar aos poucos o que está sendo dito. Desta forma, você aprimorará seu vocabulário, e também irá se acostumando com a pronúncia de termos certos.

4 – Faça viagens para aprender inglês com nativos.

Mulher indo viajar para aprender a falar inglês mais rápido

Não existe a melhor forma de aprender inglês do que praticando em campo, na zona de pressão … 

Na verdade, não há dúvidas entre os que falam mais de uma língua, todos concordam que a forma mais fácil de aprender um novo idioma é sendo exposto à necessidade de aprendê-lo.

Portanto, se tiver oportunidade, faça uma viagem para algum lugar que o idioma nativo seja o inglês. Assim você sentirá na pele a obrigação de colocar em prática os seus conhecimentos e buscar aprimorá-lo. 

5 – Se tiver condições, não hesite em fazer um curso.

menina aprendendo a falar inglês assistindo uma aula online pelo computador

Se tiver condições, faça um curto, mesmo que seja um curso online se você não tiver tempo ou condições financeiras para pagar uma escola de inglês tradicional. 

Pense nisso como um investimento na sua carreira e na sua vida pessoal. Os cursos de idiomas são práticos e normalmente cobram que os estudantes pratiquem diversas áreas do idioma, principalmente o diálogo. Conversando com pessoas que também aprendendo o idioma, pois as coisas podem ser mais fáceis.

Com essas dicas eu tenho certeza que você vai aprender a falar inglês mais rápido do que só estudando da forma tradicional, então só para fixar o melhor o que você aprendeu aqui vamos recapitular nossas dicas:

  1. Assista seus filmes e series favoritas em inglês e anote as palavras que não conhece;
  2. Mude as configurações do seu videogame e jogue os seus jogos favoritos em inglês;
  3. Ouça músicas em inglês e tente assimilar o significado das palavras;
  4. Faça viagens para países onde as pessoas falam inglês;
  5. Invista em um curso de inglês, mesmo que online;

PS.

Se você já tentou de tudo e ainda não consegui atingir um nível de fluência satisfatório no seu inglês, clique no link e conheça o Método SALR utilizado no curso de Inglês do 0 até a fluência do professor Merson.

Este é sem dúvidas o melhor curso de inglês para quem quer aprender a falar inglês mais rápido, sozinho e sem sair de casa.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seu amigo que também quer aprender inglês, mas tem dúvidas de como praticar. 

VEJA TAMBEM: