Chegou sua vez: 05 universidades da Irlanda estão oferecendo bolsas de estudos para Brasileiros

Ao menos dez instituições irlandesas estão de olho nos estudantes brasileiros e, para atraí-los, estão oferecendo uma série de bolsas de estudo.

Nesta semana, comitivas com representantes de faculdades e universidades da Irlanda estão percorrendo algumas cidades brasileiras para apresentar seus programas de graduação, mestrado e doutorado.

Hoje, por exemplo, está acontecendo a Feira da Irlanda na FGV do Rio de Janeiro, aberta a todos os interessados em estudar no país. O evento é gratuito e começa às 12h.

A seguir, confira, nas fotos, as principais bolsas de estudo que as universidades destinam aos brasileiros.

#1 National College of Ireland

Os brasileiros têm descontos de até 3 mil euros no curso de sua escolha e a seleção é feita com base em seu desempenho acadêmico e atividades extracurriculares desenvolvidas. Há um fundo de 300 mil euros reservado para as bolsas oferecidas aos estudantes do Brasil. Mais informações no site da National College of Ireland.

#2 Trinity College Dublin

Uma das opções é para os membros da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI). As bolsas ABEI/HADDAD são fruto de parceria entre a universidade, a associação e a Cátedra de Estudos Irlandeses W. B. Yeats. O valor é de 35 mil euros destinado às despesas de mensalidade, moradia e custos de viagem e os interessados podem escolher os cursos de mestrado em história moderna (M Phil Early Modern History), mestrado em dramaturgia .F.A Playwriting); mestrado em tradução literária (M Phil in Literary Translation) e mestrado em escritos irlandeses (M Phil in Irish Writing). As candidaturas à bolsa de estudos devem ser enviadas até 2 de maio de 2016. Mais informações no site da Trinity College.

#3 University College Dublin

Há duas bolsas de estudo Global Excellence para brasileiros que cursarem quaisquer um dos mestrados oferecidos no ano letivo 2017/2018. As bolsas são de 100% e 50% e candidatura à bolsa é simultânea à do curso de mestrado. Mais informações no site.

#4 Maynooth University

A universidade que fica a 30 minutos de Dublin, em Maynooth, oferece bolsas parciais a brasileiros interessados em seus cursos de mestrado. O valor da bolsa é de 2,5 mil euros a 5 mil euros e a seleção leva em conta desempenho acadêmico e habilidades. As candidaturas são recebidas até o dia 30 de junho. Mais informações no site da universidade.

#5 University of Limerick

Qualquer brasileiro que já tenha estudado na universidade tem bolsa de mil euros para continuar os estudos na instituição. Informações sobre as bolsas estão no site da universidade.