ASSUSTADOR! Homem cai em fonte termal e é dissolvido na água ácida!

A morte macabra de um turista que caiu em piscina ácida de altíssima temperatura no famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, oferece um lembrete de que os visitantes precisam seguir as regras.

Esforços para recuperar o corpo de Colin Nathaniel Scott, de apenas 23 anos, de Portland,, foram suspensos na quarta-feira depois que bombeiros determinaram que não havia restos deixados na fonte de água quente.

A morte de Scott segue uma série de incidentes que levantam dúvidas sobre o comportamento dos turistas no primeiro parque nacional do país, uma vez que o local recebe cada vez mais visitantes. Isso inclui pessoas chegando muito perto de reservas para vida selvagem e entrando em zonas perigosas, violando os regulamentos.

O superintendente de Yellowstone Dan Wenk disse que os visitantes devem se manter em uma área de segurança quando se deslocam entre as fontes termais e gêiseres do parque.

Scott e sua irmã Sable tinha indo mais de 200 metros além do permitido na última terça-feira, quando ele escorregou e caiu na fonte termal na bacia do geyser Norris.

Sua irmã pediu ajuda, mas nada poderia ser feito.1

Autoridades disseram que o par tinha deixado o calçadão para se aproximar de algumas das características térmicas da bacia.

“Este trágico acontecimento deve lembrar a todos nós para seguirmos os regulamentos e permanecer no passeio à beira mar”, disse Wenk.

Após a irmã de Scott relatar a queda, funcionários navegaram sobre a crosta altamente frágil da bacia do gêiser para tentar recuperar seu corpo. Pararam o esforço “devido à natureza e perigo extremo da operação”, disse a porta-voz do parque Charissa Reid, referindo-se à alta temperatura e natureza ácida do local.

“Eles foram capazes de recuperar alguns objetos pessoais”, disse Reid, mas “não havia nenhum vestígio humano para recuperar”.

O corpo foi literalmente dissolvido na fonte termal ácida.

A morte ocorreu em uma das áreas mais quentes e voláteis de Yellowstone, onde a água fervente flui logo abaixo uma crosta fina de rocha.

A bacia é uma atração popular do parque nacional, que recebeu um recorde de 4,1 milhões de visitantes no ano passado.

Pelo menos 22 pessoas morreram de ferimentos relacionados com as fontes termais desde 1890.2