As maiores MENTIRAS das MULHERES e dos HOMENS em um relacionamento

O Instituto do Estabelecimento da Verdade (o nome original é: Truth Establishment Institute), publicou no inicio deste mês uma lista com as mentiras mais contatas entre casais.

O instituto fez um teste de amostragem com a participação de 204 casais, durante este período, monitorou todos em pequenas reuniões e pedia que cada um anotasse eventuais mentiras que contou a seu parceiro ou parceira – prometendo manter todas as estas verdades ou inverdades em sigilo.

Após 60 dias, ocorreu a coleta dos dados e a posterior análise. O que se descobriu deixa todo mundo que está em um relacionamento com a pulga atrás da orelha. 

As maiores mentiras que os casais contam entre si:

 

#1 Eu não falo muito

Essa é uma mentira que é contada no inicio do relacionamento. Tanto homens quanto mulheres, tendem a dizer a seu parceiro ou parceira que não são muito comunicativos, quando na verdade isso se mostra diferente com o passar do tempo – segundo o TEI, isso ocorre como fator protetivo, para que a pessoa que disse não falar, se sinta segura com relação a alguma reprovação do parceiro ou parceira.

#2 Vou guardar esse segredo

Entre duas pessoas não existe segredo. Mais de 60% dos homens e das mulheres, disse que após ser confidenciado algum segredo do seu parceiro ou parceira, contou para amigos ou para família. Ai fica difícil confiar né?

#3 “Você é a pessoa mais linda que eu já me relacionei”

Este foi mais popular novamente entre os casais mais jovens ou recém formados. E o mais assustador não é o fator da mentira, mas que mais de 80% dos entrevistados disseram que não sabiam informar exatamente quem era a pessoa mais bonita que haviam se relacionado, no entanto, afirmavam ao parceiro ou parceira esta frase muito suspeita.

#4- “Não vai dar hoje, aconteceu um imprevisto”

Mais uma vez, casais formados a pouco tempo saem ganhando no quesito mentira. Talvez seja até por isso que relacionamentos tendenciem a durar cada vez menos. Neste quesito, principalmente as mulheres disseram que não gostariam de ver seus namorados para praticar alguma outra atividade – como sair com as amigas ou até mesmo ver televisão. E desta forma os casais formados a menos tempo também saem na frente. Dentre os mais de 70 casais formados a menos de 60 dias no inicio da pesquisa, mais de 98% disse ter mentido para o parceiro ou parceira já na primeira semana.

5- “Eu achei feio(a)”

Os casais ainda tem medo de afirmar ao parceiro(a) que acharam alguém bonito ou bonita. Esta é uma mentira que da pra descontar né? Tanta gente ciumenta no mundo, vamos fortalecer a confiança de alguns.

6 – “Não vi tocar”

Mais uma vez casais mais jovens. A maior parte assumiu que muitas vezes não atendia a ligação do parceiro(a) por estar ocupado com algo que considerava mais importante, de toda taxa de amostragem, apenas 1 casal disse nunca ter tido uma ligação não atendida ou recusada. Os casais estão ficando mais esnobes ein?

7 – “Já estou descendo”

Esta não é propriamente uma mentira. Mais de 50% do grupo de amostragem feminino disse que não se atrasam para compromissos com os parceiros – como ir a um jantar por exemplo. No entanto, o mais impressionante é que mais de 80% dos homens se disseram satisfeitos com o compromisso de suas parceiras e afirmaram que não acham que elas se atrasam quando marcam algum compromisso. É interessante falar que neste caso, apenas 1 casal disse ter brigado por atraso, segundo o rapaz não identificado na pesquisa, após avisar que chegou a sua parceira demorou mais de 50 minutos para descer até o carro. Podia pelo menor ter subido e tomado um cafézinho, ein?

 

8 – “O que importa é o interior”

Quase todos afirmaram que isso é verdade na entrevista com os casais em conjunto. Quase todos disseram que isso era mentira na entrevista sozinho(a). Ou seja: Você é feio e vai continuar sendo feio, o interior não vale muito na prática.

 

9 – Não sou ciumento(a)

ESSA FOI SURPREENDENTE! Quase 100% dos casais afirma a seus parceiros que confia e não sente ciumes e quase todos eles disse que não se importa do parceiro(a) sair com os amigos(as) quando na verdade, a reação é oposta! Ou seja, na entrevista sozinhos, quase todos afirmaram que não gostam quando seus parceiros saem sozinhos (e mesmo quem sai disse isso). Na prática, “vamos ficar em casa que não dá briga”.

 

10 – Não conheço, não vi, nunca fiz

Os casais foram entrevistados juntos sobre momentos que podem ter encontrado um ex ou uma ex, todos, sem excessão disseram que se viram, não notaram. Na entrevista sozinhos, disseram que desconversaram para que o parceiro ou parceira não nota-se a pessoa. Alguns inclusive, disseram que o parceiro ou parceira já sabia do ex ou da ex, mas prefiria fingir que não viu.

Complicado ein?

Você pode conferir mais estudos (em inglês), no site truthinstitute.org