Aqui está o segredo por trás dos homens que levitam

Alguma vez você já foi ao centro de uma cidade movimentada e viu vários artistas de rua? Provavelmente sim. Ha artistas de todos os tipos: cantores, piadistas ou até mágicos. Há algo sobre esses mágicos de calçadas que são verdadeiramente incompreensível, no entanto, como esses caras que parecem estar levitando. Como eles fazem isso?

Artistas da levitação são essencialmente uma variação da estátua humana. A maior diferença entre os dois é que o artista levitando parece desafiar as leis da física, flutuando em nada mais do que um bastão, parecendo estar em um estado de meditação profunda. De um modo geral, seu vestuário tende a imitar nativos do Oriente Médio ou Índia.

A verdade por trás da magia é realmente muito mais simples do que você poderia imaginar. Os artistas de rua usam uma variedade de peças escondidas, a fim de sustentar-se confortavelmente e, como resultado, eles parecem estar levitando. Suas roupas extremamente folgadas escondem uma plataforma que eles usam para se sentar, bem como outros componentes de apoio.

O dispositivo utilizado para realizar esse truque de mágica é realmente muito simples. Ele consiste em três componentes principais, que são:

1) o assento

2) a haste, que se estende para cima a partir da plataforma para dentro da manga do intérprete

3) a plataforma, que é coberta por um tipo de pano ou manta (como mostrado na figura), enquanto a haste e o assento são cobertos pelas roupas largas do artista.

1

Para um truque que parece tão complicado e incrível, é muito simples. Para uma descrição mais detalhada de como os artistas “levitam”, veja o vídeo abaixo.