A Elsa de Frozen existe, mora no Brasil e é muito mais bonita que a da Disney

Por mais que o Brasil tenha o verão mais quente do mundo, ainda tem muita gente por aí cantando “você quer brincar na neve?”, canção da animação “Frozen”, da Disney. Quem convive com a lembrança do filme é a catarinense Andressa Damiani, constantemente comparada a personagem Elsa. Moradora de Blumenau, conhecida por suas feições de boneca: com 1,60 m de altura e 56 cm de cintura, ela já foi apelidada de “Barbie Humana.”
Andressa garante que sua aparência é natural e que nunca fez cirurgias ou passou por dietas extremas para garantir a forma. Com 23 anos, ela conta que outra característica que chama atenção de quem a vê nas ruas são seus grandes olhos – que alguns consideram assustador.
A jovem, que é médica veterinária, também possui um canal no YouTube – com mais de 770 mil assinantes, onde faz tutoriais de maquiagem. O objetivo, segundo ela, é mostrar que todo mundo pode ser uma boneca, sem precisar, necessariamente, ser loira ou magra.
Um de seus vídeos mais acessados é justamente o que ensina a maquiagem da personagem Elsa. Ela explica que usa lentes de contato, lápis delineador branco na linha d’agua e três tons de sombra, para dar a profundidade necessária. Depois, ela aplica delineador e cílios postiços.
Em seu dia a dia, a “Barbie Humana” diz não usar muita maquiagem ou fazer dieta, mas afirma que realçar seus traços para ficar mais semelhante a uma boneca melhorou sua autoestima e fez com que ela se sentisse mais confiante.
2 3 4 5 6 7