Manual da Vida

5 vitaminas que ajudam a prevenir o câncer

A melhor maneira de vencer o câncer naturalmente é adotar um estilo de vida para preveni-lo. Ter uma alimentação saudável é parte essencial disso tudo. Selecionamos 5 vitaminas que ajudam a proteger contra o câncer.

1. Betacaroteno

Este precursor da vitamina A é encontrado na maioria dos vegetais alaranjados e verdes, como na cenoura, espinafre e couve. Tem sido provado em diversos estudos que o betacaroteno protege os pulmões de toxinas que estão relacionadas ao câncer no órgão.

Outro estudo descobriu que ex fumantes que comiam vegetais ricos em betacaroteno tinham um menor risco de câncer no pulmão e no

2. Vitamina B6

Esta vitamina é essencial para manter o sistema imunológico saudável e ajuda a proteger o sistema respiratório da poluição e de infecções. Alguns estudos indicam que ela ajuda a proteger do câncer no colo do útero. A vitamina B6 é encontrada principalmente na cenoura, maçãs, bananas e batata doce.

3. Vitamina C

A vitamina C tem se mostrado uma grande promessa na luta contra o câncer, tanto na prevenção quanto no tratamento. Um estudo mostrou que pacientes com câncer de mama, ovário e útero que receberam grandes doses de vitamina C viveram de 13 a 21 vezes mais do que os que não fizeram tal tratamento.

4. Ácido fólico

O ácido fólico, também conhecido como folato ou vitamina B9, ajuda a proteger do câncer no colo do útero e é necessário para a formação correta do DNA e RNA. Pode ser encontrado na beterraba, repolho, ovos, frutas cítricas e na maioria dos tipos de peixes.

5. Vitamina E

Além de prevenir o câncer no intestino, a vitamina E funciona como um antioxidante que reduz os danos causados pelo ozônio e outros agentes poluentes. Pode ser encontrada em ovos, fígado e óleos vegetais não refinados.