5 locais que você não pode deixar de conhecer quando for para os países nórdicos

Além da beleza exuberante das paisagens gélidas, os países nórdicos (Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia e Dinamarca) são interessantes por diversos outros aspectos.

Os países nórdicos compõem uma região da Europa setentrional e do Atlântico Norte, que consiste na Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, e seus territórios associados, que incluem as Ilhas Faroé, Groenlândia. O termo “Escandinávia” é por vezes utilizado como sinônimo para os países nórdicos,embora dentro desses países os termos sejam considerados distintos.

A região de cinco estados-nação e três regiões autônomas compartilham uma história em comum, bem como traços comuns em suas respectivas sociedades, como os sistemas político e o modelo nórdico. Politicamente, os países nórdicos não formam uma entidade separada, mas cooperam no âmbito do Conselho Nórdico. Linguisticamente, a área é heterogênea, com três grupos linguísticos independentes. Os países nórdicos têm uma população combinada de cerca de 25 milhões de pessoas espalhadas por uma área de terra de 3,5 milhões de km² (a Groenlândia corresponde por 60% da área total).

1 – Hallgrímskirkja – Islândia

1

O que essa igreja luterana não tem de beleza no seu nome, tem em sua forma e arquitetura. É de fato um belo lugar para se conhecer caso você viaje para lá.

 

2 – Castelo de Savonlinna – Finlândia

2

Se você gosta de castelos, pode ser uma boa ideia viajar até a Finlândia para conhecer o Castelo de Savonlinna.

 

3 – Museu Medieval de Estocolmo – Finlândia3

4 – Lagoa Azul (Bláa lónið) – Islândia

4

Esse spa termal localizado na Islândia possui águas de aproximadamente 40ºC, e atrai turistas do mundo inteiro.

5 – Jardins de Tivoli – Dinamarca

5

Um dos parques de diversões mais antigos e famosos do mundo, os Jardins de Tivoli merecem sua visita caso você passe pela Dinamarca.