1 – Apesar da fama de utilizarem capacetes adornados com chifres, não existe nada que comprove que isso realmente era verdade. Obviamente os guerreiros utilizavam capacetes, mas de acordo com o ‘History.com’ não existem registros que digam que esses equipamentos possuíam chifres. O mesmo portal ressalta que os ‘chifres’ normalmente era utilizados por figuras religiosas, ou durante rituais, mas que não havia muito sentido para utilizar equipamentos desse tipo durante batalhas.
2 – Nas festividades vikings, bem como no dia a dia, em alguns casos, não podia faltar o hidromel. A bebida alcoólica, forte, é feita a partir do mel, e até hoje é consumida por algumas culturas. No Brasil a bebida começou a ser conhecida pelos jovens principalmente por conta da aparição do hidromel em séries de televisão, games e filmes.
3 – Os vikings possuíam uma cultura muito voltada para a guerra, mas isso não significa que a única coisa que sabiam fazer era lutar. Muitos eram fazendeiros e apenas cuidavam de seus animais e da família. Outros realizavam expedições marítimas, que normalmente envolviam saques e pilhagens – bem como acontecia com outras culturas, não apenas os vikings.