4 coisas que foram extintas junto com o Orkut

1 – Nomes bizarros

Se no Facebook já estamos acostumados a ver as pessoas utilizando seus nomes “verdadeiros”, sem estilizá-los ou utilizar símbolos malucos, no Orkut não era bem assim. Eram comuns nomes como “L30n4rd0”, em vez de “Leonardo” e coisas muito piores. Por vezes, era difícil até mesmo reconhecer quem era a pessoa por trás do perfil.

2 – Depoimentos

De fato, uma das coisas que mais deixaram saudades no velho Orkut foram os depoimentos. Para muitos, era muito satisfatório abrir a página da rede social e ver que alguém havia dedicado algum tempo para digitar algumas coisas para nós, mesmo que fosse “o que dizer dessa pessoa que mal conheço e já considero muito?”.

3 – Correntes

Uma prática que não causa muita saudade entre os antigos usuários do Orkut é do envio de correntes. Na extinta rede social, era comum o envio de textos longos, contando uma história, e no fim desta alguma ameaça, do tipo “se você não enviar isso para 100 pessoas algo muito ruim acontecerá com você”. Aí está um bem que o Facebook trouxe: o fim da maioria das correntes.

4 – Scraps

O fim do Orkut também terminou com os “recadinhos” que recebíamos em nosso mural – em grande maioria, com conteúdos inúteis, como promoções, correntes ou outros assuntos irritantes. Agora, no mural do Facebook, essas postagens praticamente não têm mais espaço.