20 curiosidades que você AINDA não sabe sobre a Coca-Cola

A Coca Cola, a bebida gaseificada mais popular do mundo, foi originalmente patenteada como um medicamento quando foi inventada no século 19. Aqui estão fatos interessantes e pouco conhecidos sobre a Coca Cola.

1. Uma lata de Coca-Cola normal vai afundar na água enquanto uma Diet irá flutuar.

2. A Coca foi originalmente comercializada como uma cura para muitas doenças, incluindo baixo libido sexual. O criador da Coca-Cola, John Pemberton, anunciou a versão como “um revigorador maravilhoso dos órgãos sexuais.”

3. A Coca-Cola tem diversos sabores em diversos países.

4. Três pessoas tentaram vender segredos dos ingredientes da Coca-Cola à Pepsi, mas a Pepsi informou a própria Coca e ao FBI.

5. A fim da Coca-Cola continuar operando na sua forma atual, a empresa firmou um acordo especial com a Drug Enforcement Agency (DEA), que lhes permitiu importar folhas de coca do Peru (e, em menor grau, da Bolívia ) em grandes quantidades.

6. Folhas de coca ainda são usadas ​​na Coca Cola. Uma empresa em Nova Jersey extrai a cocaína das folhas para usos médicos e envia depois o restante a Coca-Cola.

7. Um marechal da União Soviética encomendou uma coca-cola incolor semelhante a vodka porque ele gostava do sabor, e para que pudesse beber Coca-Cola sem ofender Joseph Stalin.

8. Chineses, querendo mostrar a sua riqueza, muitas vezes bebiam vinhos tintos caros misturados com Coca-Cola e Sprite para torná-los mais gostosos.

9. Na década de 90, a Coca-Cola tinha um plano para que suas máquinas de venda automática aumentassem ou abaixassem o preço de um refrigerante de acordo com a temperatura do dia, mas não deu certo.

10. Quando Martin Luther King Jr. ganhou o Prêmio Nobel da Paz, Atlanta fez uma festa de celebração que quase teve de ser cancelada devido à oposição. O CEO da Coca-Cola ameaçou fechar a empresa em Atlanta por vergonha que as pessoas da cidade não honrassem o seu vencedor do Prêmio Nobel.

11. Farmers Union Iced Coffee, uma bebida láctea, superou a Coca-Cola na Austrália do Sul tornando-se o único lugar no mundo onde uma bebida de leite vende mais que um produto de cola.

12. A Coca Cola teve de encerrar uma campanha de $ 200.000 porque o artista escondeu uma imagem obscena no cartaz.

13. A Pepsi é na verdade maior em termos de receita que a Coca-Cola porque a maioria das receitas da PepsiCo não vêm a partir da produção e venda de refrigerantes gaseificados. Mais de 60% das vendas de bebidas da PepsiCo vem de outras marcas não-carbonatadas, como a Gatorade.

14. A Fanta foi inventada na Alemanha nazista por causa da dificuldade enfrentada pela empresa em importar coca durante a guerra.

15. Apenas 3,1% de todas as bebidas consumidas em todo o mundo são “produtos da Coca-Cola.”

16. Entre 1922 e 1933, a Coca-Cola Company teve a oportunidade de comprar a Pepsi por três vezes, mas rejeitou em todas as ocasiões.

17. Vicente Fox começou como motorista de caminhão na Coca Cola do México antes de chegar até o cargo de presidente da Coca-Cola na América Latina. Em seguida, ele se tornou o presidente do México.

18. Durante a Páscoa, a Coca-Cola vende coque com açúcar em vez de xarope de milho em áreas com uma população judaica substancial, porque o xarope de milho não é Kosher (alimentos kosher são todos aqueles que obedecem à lei judaica).

19. A Coca-Cola tentou comercializar um refrigerante chamado “OK” para que a empresa tivesse os produtos nomeados com as duas palavras mais reconhecíveis do mundo. Enquanto “OK” e “Coca-Cola” sejam de fato as palavras mais reconhecíveis no mundo, o refrigerante “OK” foi um fracasso e foi interrompido logo após o lançamento.

20) Até 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era a cocaína. Cada garrafa tinha cerca de 60 mg da droga.