Manual da Vida

Como assim? 06 Móveis que se transformam em: OUTRO MÓVEL

Talvez você tenha notado, mas nos últimos 15 anos, a tendência por diversos motivos é que os imóveis (casas, apartamentos) fiquem cada vez menores. Isso ocorre por dois principais fatores que são: falta de espaço e corte de gastos.

Desta forma, é normal que eventualmente você tente ao máximo otimizar seu espaços. Fazendo com que uma mesa de jantar vire uma bancada, por exemplo.

Mas muita gente vai mais fundo ainda, e acaba modificando móveis a ponto de eles virarem qualquer coisa, neste post, nós escolhemos 06 móveis que viram outros móveis. Você vai se surpreender.

poltrona-vira-cama-solteiro
Uma poltrona da sala vira uma cama de solteiro, para aquele amigo ou amiga que veio pedir um lugar para ficar naquele final de semana.

 

sofa-em-cama-de-casal
Sofá se transforma em uma cama de casal. Não é um simples “sofá cama”, como nós já conhecemos, é uma cama que realmente tem estilo.

 

mesa-vira-varal
Com cozinhas cada vez menores e lavanderias que quase deixam de existir, é uma boa ideia ter uma mesa pequena na cozinha que possa virar um varal para aquele momento que pouca gente gosta: lavar a roupa.

 

divisoria-vira-cama
Alguns novos conceitos construtivos, seguem uma linha de “espaços abertos”, dando ao comprador do imóvel possibilidades um pouco limitadas. Este conceito, transforma uma divisória em cama. Simples assim!

 

mesa-lateral-escondida
As vezes o corredor é muito estreito – e ter uma mesa ali pode atrapalhar muito. Então que tal ter uma mesa lateral escondida? Parece um pequeno armário, com um simples abrir de portas você tem uma mesa de trabalho completa!

 

pufe-que-esconde-bancos
Sem visitas você tem um puffe para erguer as pernas. Com visitas, você abre o puffe e tira 4 banquinhos super confortaveis dele (e ainda sobra a estrutura do puff para mais uma pessoa).

 

Cada dia mais a otimização do espaço é um fator importante para a sociedade moderna. Casas e apartamentos pequenos, tem dado espaço para criatividade e muita, mas muita originalidade. E você caro leitor, o que gostaria de otimizar na sua casa?