Você teria coragem de dormir neste hotel subaquático?



Turistas à procura de um quarto com vista para o mar podem ficar surpresos ao ouvir sobre o desenvolvimento de um novo hotel submarino, que vai residir a 8,5 metros sob as ondas. A patente e marca registrada recentemente receberam aprovação, e o Planet Ocean Underwater Hotel será construído em Key West, Flórida, EUA.

O acesso à estrutura será feito através de um elevador, com todos os quartos ostentando Wi-Fi, ar-condicionado e vistas panorâmicas para o ambiente marinho circundante. Ainda mais extraordinário é o fato de que o hotel é tecnicamente classificado como uma embarcação, uma vez que é capaz de navegar no mar utilizando a propulsão eletromecânica, permitindo-lhe mudar de local, a fim de evitar tempestades.

O hotel está sendo financiado por Tony Webb, que também patrocinou recentemente o projeto SYNERGY MOON, um participante oficial no Google Lunar X Prize, que é uma corrida para pousar um robô na Lua.

Custando cerca de US$ 20 milhões, o hotel é projetado para fazer mais do que apenas oferecer experiências de viagens únicas; é parte de um projeto filantrópico para restaurar os recifes de coral ao redor do mundo. Relatórios recentes sugerem que as mudanças climáticas resultaram em um aumento nas temperaturas do mar, afetando negativamente esses recifes.

Para ajudar a resolver este problema, a equipe por trás do hotel vai financiar um programa de restauração de recifes em todo o planeta, usando uma técnica conhecida como processo Biorock. Isto envolve a passagem de uma corrente elétrica através da água do mar, o que faz com que os minerais na água se cristalizem, formando estruturas de calcário branco (carbonato de cálcio). Os corais, então, são capazes de aderir e florescer nessas estruturas. A técnica está atualmente em operação em vários locais em todo o planeta, incluindo Jamaica, Palau, Tailândia e México.4