Essa caverna emite luz azul constante e você nem imagina como! É LINDO!



Essas fotos não foram editadas no photoshop, e também não foram tiradas em um estúdio de cinema. Na verdade, é uma caverna com 30 milhões de anos de idade, repleta de colônias de larvas brilhantes (Arachnocampa luminosa). Essa é uma espécie de mosquito nativo da Nova Zelândia, que são bioluminescentes em seus dois estágios: larval e adulto. Eles são comumente encontrados em cavernas úmidas e grutas.

O autor dessas fotos é Joseph Michael, fotógrafo neozelandês que cresceu vendo essas larvas por toda parte. Quando começou sua carreira como fotógrafo, Michael percebeu que fotografar as larvas poderia ser muito divertido.

Para tirar cada uma dessas fotos, Michael precisou utilizar um tripé e expor sua câmera à luz durante um período de 30 a 60 minutos. “Durante os últimos meses eu viajei para diversas cavernas ao redor da Nova Zelândia para capturar as imagens. Cada exposição durava entre 30 e 60 minutos, então eu gastei muitas noites dentro de cavernas”, disse Michael em entrevista ao portal ‘Distractify’.

Nessa foto, por exemplo, observamos a ação das larvas, que produzem uma espécie de corda para capturar insetos e moscas. “As larvas produzem uma série de cordas brilhantes que capturam moscas e outros insetos – semelhante a teias de aranha. Acredita-se que os insetos capturados se confundem com o céu noturno quando eles enxergam o brilho das larvas e voam para o telhado da caverna”, explicou.1 2 3 4 5
7


arachnocampa luminosacaverna com luz azulcaverna que brilhafotografojoseph michael