Você já viu como o sol é visto de outros planetas? Quando você ver, ficará encantado!



Nosso Sistema Solar é um lugar belo e diversificado. Mercúrio possui superfície vulcânica e com crateras, Marte tem seus desertos vermelhos, Saturno com seus belos anéis ou mesmo os tons azuis e verdes da Terra. Definitivamente, o Sistema Solar é um lugar cheio de belezas naturais.

Não estaríamos em lugar algum sem o Sol, desde os maiores planetas até o rebaixado Plutão. O ilustrador Ron Miller decidiu retratar artisticamente como o Sol é ao ser visto de cada planeta do Sistema Solar. Ele passou mais de 40 anos ilustrando lugares escuros do espaço, seja próximo ou distante, e chegou a fazer representações muito realistas do Sol visto desses lugares distantes.

“Eu tenho tomado cuidado não só em ter certeza de que o Sol está retratado de forma realista, mas também as superfícies dos planetas e satélites”, disse Ron.

Apesar de Plutão estar há 7,5 bilhões de quilômetros do Sol no ponto mais distante de sua órbita bastante elíptica, o Sol parece bastante brilhante. “Ainda que o Sol pareça menor, ele ainda é uma fonte enorme de luz”, acrescentou Miller. “Os níveis de iluminação sobre a superfície de Plutão é

semelhante ao entardecer, mas o Sol ainda é um objeto muito brilhante – apenas parecendo muito pequeno”.47 48 49 50 51 52 53 54 55