Você fica entediado facilmente? Imagina esse cara que memorizou 22514 dígitos do Pi



Daniel Tammet é um dos poucos savantistas vivos no mundo, e o que faz dele tão especial é sua capacidade impressionante de relatar em palavras exatamente aquilo que ele está vendo e sentindo. Como a maioria dos savantistas, Daniel é muito inteligente e é capaz de fazer coisas incríveis, mas acaba sofrendo em outras áreas da sua vida por conta da sua condição.

O rapaz sofre com problemas comuns de quem tem autismo, sendo a maioria ligada a problemas de sobrecarga sensorial. Uma simples visita a um mercado, por exemplo, representa grandes problemas para Sammet, que não simplesmente não consegue se concentrar naquilo que foi comprar, e acaba se desgastando tentando observar todas as cores, sons, números e formas presentes no ambiente. Ele conta que na praia, também, é praticamente impossível controlar a vontade de contar todos os grãos de areia.

Mas o que talvez seja mais impressionante disso tudo, é que Daniel diz que ao multiplicar dois números, ele não sente com se estivesse fazendo cálculos matemáticos. Em vez disso, ele observa o “formato” de cada número se unindo com os outros e tomando uma nova aparência. Tudo em cores, na sua frente. O rapaz teve uma crise de epilepsia quando era mais novo, e desde então desenvolveu essa mania por cálculos. Isso faz com que os médicos desconfiem de uma relação entre os ataques epiléticos e a maneira como seu cérebro funciona.

Para provar suas habilidades, Daniel certa vez recitou 22514 dígitos do Pi em apenas cinco horas. Para especialistas, alguns cálculos já soam como ‘historinhas’ na cabeça de Daniel. Quando os cálculos são solicitados para ele novamente, ele simplesmente se lembra da maneira como os números interagem entre si. Para o rapaz os números não têm nada de entediante, cada um tem um sentimento diferente e um formato específico.

Tammet também fala sete línguas, e está montando seu próprio idioma com base nas associações feitas entre diferentes palavras e sentidos.


homem memoriza numero do pinumero do pipi