[Vídeo] – Este homem maluco ensinou um cachorro a pilotar avião (SÉRIO!)



Pode parecer coisa de louco, mas acontece que os cães podem voar.

Um treinador de cães da Nova Zelândia ensinou cães resgatados que estavam em condição de rua, a dirigir carros (sim, eles já havia feito isso!) fez o impensável e conseguiu treinar cães a pilotar um avião em uma tentativa de provar o quão capazes cães resgatados são.

No ano passado, o treinador de animais e zoólogo Mark Vette passou quatro meses no Reino Unido trabalhando com cães de resgate para a série, Dogs Might Fly, que será exibida apenas na Grã-Bretanha.

Vette foi capaz de treinar com sucesso três cães resgatados, Reggie, Shadow e Alfie, a pilotar um avião e até mesmo realizar truques, incluindo uma manobra simulando um “oito”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UGcyier95sw

“É muito louco,” Vette disse ao news.com.au.

“A relação homem-cão é aquela que tem co-evoluído ao longo dos últimos 30.000-5.,000 anos, é uma relação incrivelmente sutil e complexa.

“É preciso uma grande quantidade de treinamento, muito trabalho e integração para construir essa colaboração. “

O processo envolveu o treinamento dos cães em um simulador de voo que usou sinais coloridos para indicar a direção que o cão deveria voar; azul para virar à esquerda, vermelho para virar à direita e branco para continuar em frente.
Reggie foi o primeiro cão do mundo a voar com sucesso, onde, segundo Vette, voou por 15 minutos em linha reta.

“Gostamos de fazer essas performances loucas e incríveis, mas no final do dia nós estamos tentando mostrar que os cães de resgate são cães inteligentes, é por isso que nós estamos fazendo isso.”

1


cachorro pilotando aviãocomportamento dos cachorros