Quer perder peso? Existe um PROGRAMA DE COMPUTADOR que pode te ajudar a emagrecer



Equipe da University of Exeter, no Reino Unido, desenvolveu um jogo online para evitar que as pessoas consumam petiscos de comida durante o dia. A estratégia é simples, ao invés de a pessoa comer alguma guloseima, ela participa da atividade que não gasta 10 minutos dela.

O game nada mais era do que um treinamento para o cérebro. Quando batia aquela vontade de fazer uma “boquinha”, os usuários abriam o jogo em que eles deveriam clicar em quais alimentos eram considerados saudáveis, dessa forma condicionaria o cérebro a diferenciar os bons dos maus alimentos.

O estudo foi feito com 82 pessoas. Metade participava do programa que incluía o treinamento alimentar, os outros 41 apenas usam o jogo para evitar de comer besteira. O resultado foi positivo para quem usou o jogo com instruções alimentares, deixaram de comer 220 calorias por dia e emagreceram 0,7 kg durante a semana de treinamento.

Apesar da pesquisa ainda estar só no início e os feitos terem sido conquistados sobre um pequeno grupo, a expectativa é que nos próximos meses grupos maiores sejam alcançados com os mesmos resultados.

Para quem participou da experiência, o treinamento cognitivo foi encarado como uma boa maneira de reeducar a alimentação, já que 88% dos participantes disseram que continuariam usando o programa de bom grado.

A pesquisadora Natalia Lawrence, da Universidade de Exeter, que liderou o estudo, acredita que esse treinamento deve ser usado como um dos elementos para melhorar os hábitos alimentares e não só usado à parte.


como emagrecercomo perder pesoprograma de computador ajuda a perder pesocsoftware para perder pesosoftware que ajuda a perder peso