Porque você deve dormir pelado, de acordo com a ciência ( ͡° ͜ʖ ͡°)



Deixe de lado o pijama de flanela – especialistas dizem que dormir nu é melhor para sua saúde e relacionamento.

Os pesquisadores descobriram que dormir nu não só é confortável, mas também regula a sua temperatura da pele, impedindo que você acorde no meio da noite. Dizer não às roupas na hora de dormir também mantém as bactérias que se desenvolvem em áreas quentes e úmidas longe, e estimula o sistema imunológico se você dormir nu com seu parceiro.

O corpo humano é projetado para diminuir a temperatura durante o sono, e dormir sem roupa faz seu corpo determinar mais facilmente quando é hora de cair no sono e quando é hora de acordar.

Um estudo descobriu que até mesmo o menor resfriamento da pele ajuda as pessoas a cair em um sono muito mais profundo. Esta pesquisa confirma estudos anteriores que descobriram que a pele mais quente, tanto em seres humanos quanto em animais, perturba o sono.

Ficar mais frio durante toda a noite também acelera o seu metabolismo. Enquanto dormimos em temperaturas mais frias, a “gordura marrom”, uma gordura saudável encontrada no pescoço, é ativada. Esta gordura boa vai ajudá-lo a queimar calorias ao mesmo tempo que gera calor para o corpo.

Dormir sem roupa também aumenta os hormônios de crescimento e diminui o cortisol, que cria melhores padrões de sono e ajuda a reduzir o tamanho da barriga.

Nas noites que você tem um bom sono, seu corpo é capaz de se recuperar plenamente com níveis mais baixos de cortisol, e ele vai começar a reposição no dia seguinte assim que você vai tiver energia quando acordar. Se o seu sono é interrompido, o seu corpo produz automaticamente cortisol extra, o que irá aumentar o seu apetite no dia seguinte.

Infecções fúngicas e bacterianas prosperam em áreas úmidas e quentes, que podem ser criadas durante o sono de pijama, especialmente nas partes íntimas. Essas áreas podem se transformar em um terreno fértil para infecções, por isso deixá-las respirar por algumas horas durante a noite irá manter as bactérias longe.

Um estudo também demonstrou que a qualidade do sêmen dos homens é prejudicada quando seu órgão genital fica demasiado quente, portanto dormir pelado pode ser uma boa pedida para melhorar a qualidade do esperma.

Além disso tudo, dormir nu é bom para um relacionamento. Especialistas dizem que contato pele-a-pele faz o cérebro liberar oxitocina, também conhecido como o “hormônio do amor”. Descobriu-se que esse tipo de contato também impulsiona o seu sistema imunológico, mantém os níveis de cortisol estáveis e uma menor pressão arterial.


dormir pelado