Morte de atriz chinesa abriu debate sobre a medicina tradicional para curar o câncer



Algum tempo atrás, a jovem atriz chinesa Xu Ting foi diagnosticada com um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico. Ao ter conhecimento da doença, ela decidiu não realizar a quimioterapia para tratar seu câncer, porque ela argumentou que via alguns amigos “sofrerem muito” com o processo. É por isso que ela preferiu tentar métodos da medicina tradicional chinesa. No entanto, longe de curar seu câncer, o tratamento tradicional acabou a matando.

Sem dúvida, a morte da jovem abriu o debate na China e eles começaram a discutir a eficácia da medicina tradicional como um tratamento eficaz para curar o câncer. O procedimento consiste em acupuntura, alongamento da coluna e um método chamado gua sha, que envolve a raspagem da pele para causar hematomas. Xu documentou este processo para mostrar os métodos da medicina tradicional em seu país. No entanto, muitos de seus seguidores viram as fotos de seu tratamento e recomendaram ela a passar por quimioterapia.

1

“A medicina chinesa é completamente inútil na batalha contra o câncer, se você não quer me ouvir, pelo menos ouça as recomendações de um médico”, disse um de seus seguidores.

Xu tinha 6 irmãos e sempre comentava o quão difícil era trabalhar toda a sua vida para pagar as despesas escolares e familiares, mas também disse que não gostava de gastar dinheiro para si mesma.

Sua decisão de não se submeter a quimioterapia desde o começo começou um debate nas redes sociais sobre a medicina alternativa

 

img_-1

Como tal, defensores da medicina tradicional alegaram as pessoas não deviam culpar a técnica milenar, porque até mesmo a quimioterapia “causava a morte” de pessoas. Na verdade, alguns comentaram que a medicina chinesa era antiga e que tudo o que a medicina ocidental diz não é verdade. Enquanto isso, havia aqueles que disseram que a atriz tinha de misturar ambos os tratamentos.

img_-2
Por exemplo, de acordo com especialistas, a medicina tradicional pode ajudar a aliviar os sintomas, enquanto a quimioterapia ataca diretamente o tumor. Ambos têm vantagens e desvantagens, e podem muito bem ser trabalhados em conjunto, como disse um seguidor da atriz. Na verdade, muitas pessoas na China visitam médicos ocidentais para tratar doenças graves.


atrizcâncerchinamedicina tradicionalmorte