Leão resgatado por ONG não consegue dormir sem seu cobertor



Quando Lambert foi resgatado em 2014, ele mais parecia um cachorro do que um leão. Foi comprado ilegalmente por uma família que não queria mais ele. Heakey, que faz parte da ONG que resgata animais exóticos declarou que a família comprou o filhote de leão para o filho pequeno que queria um “Simba” depois de assistir Rei Leão. Depois de um curto tempo, a família decidiu que não queria mais o filhote. Aí que Heakey entra, ela foi contactada para ficar com o animal, e fez isso com o maior prazer!

“Nós ouvimos da família que o filhote só dormia na cama com o avô, então, peguei um cobertor e deixei com ele no cativeiro, só assim ele conseguia dormir, depois disso, eu sempre dou a ele um cobertor”.

Agora Lambert tem 2 anos de idade e ainda vive sob os cuidados de Heakey pois não pode viver no mundo selvagem. Lambert vive num cativeiro com mais de 2km quadrados, é espaço suficiente para ele correr e brincar, isso inclui árvores, lugares protegidos do sol, da chuva e uma piscina que ele adora brincar.

 

Quando Lambert foi resgatado, mais parecia um cachorro do que um leão

1

Comprado ilegalmente por uma família que não o queria mais e precisava de ajuda para se livrar do pequeno
2

“Nós ouvimos da família que o filhote só dormia na cama com o avô” conta Heakey 3

“Então eu dei a ele um cobertor, ele se enrolou e começou a dormir” 4

“Depois disso eu sempre dou a ele um cobertor”5

“Ele é meu bebê, minha criança” 6

Assista o vídeo aqui:


cobertordormirleãoongresgatado