Esse gato tem um cargo público muito importante numa cidade dos EUA. Quando você souber o que é…



Você está satisfeito com o atual prefeito da sua cidade? Os moradores de Talkeetna, Alaska-EUA, estão. Há 17 anos, a cidade tem Stubbs, um gato como um dos cargos mais importantes da cidade… Acredite ou não, mas ele é PREFEITO!

Isso mesmo, Stubbs foi eleito pouco tempo depois do seu nascimento pelos pouco mais de 900 habitantes da cidade, na época. Em uma espécie de voto de protesto, o gato acabou ficando no lugar que era almejado por políticos que não tinham clamor popular.

Laurie Stec é quem gere o principal refúgio de Stubbs: a Nagley’s General Store – uma loja de artigos gerais.De acordo com ela, o gato é um grande líder no que diz respeito ao pequeno comércio local. “Ele não aumenta nossas taxas – nós, na verdade, não temos taxas. Ele não interfere no comércio”, disse à CNN. “Ele é honesto”.

Como não poderia ser diferente para um gato com status tão elevado, Stubbs demonstra alguns gestos de nobreza, como tomar água em uma taça de vinho.

O empregado da Nagley’s, Skye Farrar, disse que cuidar do prefeito não é uma tarefa muito fácil. “Durante todos os dias eu tomo conta do prefeito. Ele é muito exigente. Ele mia, e mia, e mia até que seja colocado sobre o balcão. Depois disso, pede para ser tirado dos turistas, e tira seu longo cochilo da tarde”, contou Skye.

O prefeito é muito querido pelos moradores locais e por pessoas até mesmo de outras localidades. NO Facebook, Stubbs já conta com 10 mil seguidores. Os funcionários doNagley’s dizem que todos os dias, pelo menos 30 ou 40 pessoas vão até o estabelecimento na esperança de conhecer o felino.


estados unidosEUAgatogato prefeitoos gatos vão dominar o mundoprefeito