A melhor religião do mundo? Conheça a igreja que tem o BACON como divindade



“Você está cansado de pessoas religiosas serem vistas como moralmente superiores aos ateus? Das religiões obter privilégios especiais na lei, porque elas são percebidas como melhores do que organizações seculares sem fins lucrativos?” E é assim que nos é apresentada a igreja fundada nos Estados Unidos que prega o baconismo desde 2010 e já possui mais de 11.000 membros ao redor do mundo.

De acordo com o site oficial, a igreja começou com dois amigos mágicos em Las Vegas, Penn Jillette de Penn & Teller, a partir de uma crítica sobre privilégios especiais para religiões, além de respeito entre elas. Então eles pegaram um nome que lhes pareciam engraçado e batizaram a igreja. As atividades do órgão são a arrecadação de dinheiro para caridade, casamentos legais, luta contra a discriminação, ateísmo e oposição a alegações sobrenaturais. Na parte da caridade, eles conseguiram destaque: levantar 25 mil dólares para a Fundação Educacional James Randi (JREF) e Secular Student Alliance (SSA), além de 12 mil dólares para o combate ao câncer e foi eleita a maior contribuinte individual para as vítimas do furacão Rebecca Vitsmun.

“É o nosso direito dizer que adoramos bacon, realmente. Ao contrário de Deus, que é invisível, pelo menos podemos ver o bacon. O bacon é comprovadamente real”, afirma a descrição do site.1

Eles tem nove mandamentos:

– Seja cético;

– Respeite limites;

– Seja normal com ateístas;

– Seja normal com religiões;

– Se divirta;

– Seja bom;

– Seja generoso;

– Ore pelo bacon;

– Proteste o vício da lei.

Para quem deseja se inscrever no site e se cadastrar como membro, o grupo oferece gratuitamente na aba de participação um livro de poemas que fazem referências a Deus e a religião. Para conhecer, clique aqui. E lembre-se: nunca recuse um bacon.


baconbaconismoigreja do baconpraisebaconunited church of bacon