Conheça a floresta com a espécie de árvore mais bizarra do mundo!



A Floresta da Árvore Quiver está localizada cerca de 14 km a nordeste da cidade de Keetmanshoop, perto da pequena aldeia de Koes, no sul da Namíbia. Nesta fazenda privada, existem cerca de 250 espécimes de árvores quiver ou dichotoma oraloe, que é uma espécie de planta chamada aloé. O crescimento incomum de dichotoma aloe tem feito este lugar uma atração turística popular.

A árvore quiver não é realmente uma árvore, mas uma planta do gênero aloé, como é evidente a partir do nome científico, e uma das poucas espécies de aloé que atinge proporções de até 7 a 9 metros de altura. Possui um tronco que pode crescer até um metro de diâmetro, e é coberto com belas escamas douradas com bordas afiadas.

A árvore quiver é chamada assim porque os nativos a usavam para fazer quivers ou aljavas de flechas com os ramos das árvores. Aloe dichotoma não tem madeira real, mas um tecido macio, que pode ser coletado com facilidade. Os nativos também usavam grandes troncos ocos para armazenar comida e água.

Além da sua utilização histórica por seres humanos, estas árvores possuem um enorme valor ecológico. Muitos insetos, animais e pássaros são atraídos pelo seu néctar abundante das flores. A árvore também é um importante local de nidificação para um grande número de tecelões. Estes pássaros constroem seus ninhos entre os ramos, que oferecem a proteção para filhotes, bem como dos predadores.img_-1 img_-2 img_-3 img_-4 img_-5 img_-6 img_-7


árvoreflorestaquiver