5 dicas para aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa



1 – Assista muitos filmes e séries em inglês

Assitir filmes e séries legendadas pode fazer com que você fique “preguiçoso” e não preste atenção nos diálogos realizados pelos personagens. Portanto, se você já possui um prévio conhecimento da língua inglesa, mesmo que pequeno, comece a assistir pelo menos pequenos trechos de filmes, séries ou outros vídeos em inglês, tentando entender o que eles estão dizendo sem a necessidade das legendas.

2 – Jogue jogos em inglês, e tente traduzir tudo

Se você é fã de games, saiba que aí está uma ótima maneira de aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa. Muitos gamers garantem que conseguiram adquirir um conhecimento muito bom na língua praticando com os jogos eletrônicos. Quando for jogar, não deixe nada passar batido – aquilo que você não entender, busque em um dicionário ou em um tradutor. Dessa forma, você se acostumará com certos termos e, pouco a pouco, irá se familiarizar com a língua.

3 – Busque a tradução de suas músicas favoritas

Se você ouve muitas músicas em inglês, procure a tradução delas, para que você possa passar a ouví-las sabendo o que está sendo dito. Desta forma, você aprimorará seu vocabulário, e também estará se acostumando com a pronúncia de certos termos.

4 – Faça viagens

Não há dúvidas entre os que falam mais de uma língua que a forma mais fácil de aprender um novo idioma é sendo exposto à necessidade de aprendê-lo. Se você for viajar, sentirá na pele a obrigação de colocar em prática os seus conhecimentos e buscar aprimorá-lo. Por isso, se possível, viaje e passe alguns dias em países que utilizam o inglês.

5 – Se tiver condições, não hesite em fazer um curso

Mesmo depois dessas dicas, se você tiver condições financeiras e logísticas de realizar um curso de inglês, não pense duas vezes, já que se rata de um investimento na sua carreira e na sua vida pessoal. Os cursos de idiomas são práticos e normalmente cobram que os estudantes pratiquem diversas áreas do idioma, principalmente o diálogo. Conversando com pessoas que também aprendendo o idioma, as coisas podem ser mais fáceis.


como estudar inglêscomo melhorar seu inglêsdicas para melhorar meu inglêsestudar inglês de casa