4 perguntas que você deve se fazer antes de comprar um celular novo



Muito mais que apenas um aparelho que permite a comunicação entre as pessoas, o celular se tornou algo quase indispensável no dia a dia das pessoas. Não por menos, o momento de adquirir um novo celular é muito importante, e aqui você confere 4 perguntas que você deve se fazer antes de sair comprando qualquer smartphone por aí. Confira:

1 – Qual o motivo para você querer um celular novo?

Uma das primeiras perguntas a se fazer antes de sair para comprar um celular novo é se você realmente precisa dele. O mundo consumista em que vivemos certas vezes nos prega certas peças, nos fazendo acreditar que devemos ter o modelo mais moderno de celular sempre, mesmo sem saber exatamente o motivo. Agora, se você realmente precisa trocar seu celular, é importante ter algumas coisas em mente:

2 – Quais tarefas serão desempenhadas pelo aparelho?

Você certamente conhece o ditado que diz que não é preciso um elefante para fazer o trabalho de uma formiga. E isso vale para os celulares. Se as únicas coisas que você costuma fazer com um smartphone é fazer e receber ligações, utilizar redes sociais e outros aplicativos pequenos, não há necessidade de optar por um modelo com especificações altíssimas. Provavelmente, smartphones de um ou dois anos de defeso já devem ser úteis e muito mais acessíveis.

3 – As pessoas costumam ter boas experiências com o aparelho que você está pensando em comprar?

A Internet está repleta de fóruns, blogs e sites especializados em smartphones, e essas são fontes muito boas para ver que experiências os usuários costumam ter com um tipo específico de celular. Antes de fechar negócio, veja se existem muitas reclamações, compare dois ou mais tipos de smartphones e leia resenhas sobre o aparelho para analisar se ele vale a pena.

4 – O preço que encontrei é o melhor do mercado?

Os preços dos celulares costumam variar conforme as lojas. Por isso, é importante estudar os preços disponíveis e optar por aquele mais acessível, sempre pensando também na procedência no aparelho que você está comprando. Se desconfiar da loja, se afaste.


melhor celular custo benefícioqual celular devo comprarqual é o melhor celularqual modelo de celular