4 dicas para a bateria do seu smartphone durar mais



1 – Não deixe a bateria descarregar completamente

Se você tem uma certa idade, provavelmente se acostumou com os celulares antigos, com baterias menos avançadas, onde era recomendado deixá-la descarregar completamente para depois recarregá-la. Isso evitava que as baterias “viciassem” e perdessem durabilidade. No entanto, isso tudo mudou com as baterias mais modernas, onde esse tipo de prática não precisa mais ser adotada. Elas não correm mais o risco de viciar. Pelo contrário, deixá-la alcançar níveis muito baixos pode ser prejudicial para o aparelho, e a maioria dos smartphones inclusive são equipados com dispositivos que desligam o celular quando ele atinge níveis próximos de 5% da carga total (ainda que a tela mostre outra porcentagem).

2 – Controle o brilho da tela de acordo com o ambiente onde você está

Uma das aplicações que mais gasta energia em smartphones normalmente é a própria tela. Quanto maior o brilho que você utilizar no visor do seu celular, maior o gasto que a bateria irá sofrer. Por isso, quando não houver necessidade de utilizar muito brilho, deixe ele mais baixo e economize, assim, mais energia.

3 – Tenha o hábito de limpar as aplicações recentes

Se você ainda não sabe, o seu celular não encerra automaticamente as aplicações que você está usando quando você apenas clica no botão “home”, voltando para a tela inicial. A maioria dos aplicativos continua ali, em execução, até que você os feche. E para fazer isso, cada aparelho possui um procedimento diferente, mas normalmente existe um botão que aciona uma lista com as aplicações recentes, e ali você pode encerrá-las. Dessa forma, você evita gastos desnecessários da bateria.

4 – Desligue funções desnecessárias

Algumas pessoas tendem a deixar funções como GPS, Bluetooth, etc, ativadas o tempo todo. No entanto, esse tipo de prática prejudica consideravelmente a durabilidade bateria, já que tais funções demandam um consumo maior de energia. Por isso, mantenha ativado somente aquilo que realmente for útil para o momento.


bateria do celular viciadacomo economizar bateria do celularsmartphone