4 dicas importantes para você evitar dor de cabeças com o Facebook



Uma das mais populares redes sociais, o Facebook é utilizada por milhares de pessoas todos os dias. No entanto, apesar de utilizarem a rede todos os dias, muitas pessoas cometem alguns erros que podem acabar comprometendo informações pessoais e causando muitas dores de cabeça. Confira nessa lista 5 dicas para evitar complicações durante o uso da rede social.

1 – Evite ao máximo entrar no Facebook em Lan Houses e computadores compartilhados

A menos que seu único ponto de acesso para a rede social seja uma Lan House ou estabelecimento semelhante onde muitas pessoas utilizam o mesmo computador, não faça login nesses computadores. Justamente por conta do grande número de pessoas que compartilham a mesma máquina, há um risco considerável de você ser surpreendido por programas maliciosos, como keyloggers (que podem enviar para uma pessoa mal-intencionada tudo aquilo que você digita).

2 – Faça logoff de sessões múltiplas

Entrando em “Configurações -> Segurança -> Onde você está conectado”, você consegue ver em que lugares sua conta está conectada, incluindo o número do IP da máquina onde foi realizado login. Vez por hora é recomendado limpar essas sessões, para evitar que alguma pessoa esteja conectado à sua conta sem que você saiba. Para isso, basta clicar em “Encerrar atividade” na sessão que você quiser encerrar.

3 – Tome cuidado com o que você compartilha em público

O Facebook grande muitas informações sobre você, e é uma grande ferramenta para quem pretende colher informações sobre determinada pessoa. Portanto, não publique em público nada daquilo que você não quer que qualquer um tenha acesso. Muitas pessoas publicam status em público sem saber que o estão fazendo, e para evitar isso basta clicar no menu logo ao lado do botão “publicar” ao digitar um status. Lá, você pode editar o público para o qual você está direcionando sua postagem. Além disso, é possível alterar a privacidade uma postagem antiga clicando na seta logo ao lado do horário e dia em que a publicação foi feita.

4 – Gerencie os aplicativos que estão conectados à sua conta

Com o tempo, você pode acabar acumulando muitos aplicativos vinculados à sua conta no Facebook. Por isso, é importante de vez em quando verificar se todas as conexões ainda são úteis. Desta forma você evita que algum aplicativo malicioso faça uso de sua conta sem você saber (algumas conexões fazem, por exemplo, com que você envie involuntariamente mensagens para outros usuários, além de publicar em seu nome). Para verificar suas conexões, basta entrar em Configurações -> Aplicativos.


como evitar viruscomo nao ser hackeadocomo se proteger no facebookdicas de como usar o facebook